Homem foi preso por ameaça e também por tráfico de drogas
Uma mulher de 26 anos entrou em trabalho de parto após ser ameaçada pelo ex-companheiro no bairro Açude, em Itajubá, no Sul de Minas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na madrugada desse domingo (1º de dezembro).
Militares foram acionados por vizinhos que escutaram o homem, de 27 anos, ameaçar a mulher. A vítima contou que terminou o relacionamento no sábado (30 de novembro) e que na madrugada de domingo o homem foi até a casa dela, a chamou pelo portão e como ela demorou a sair, ele começou a chutar o portão e gritar, ameaçando ela de morte e que se caso ela não saísse ele entraria e a pegaria.
O suspeito confessou que foi ao local para “acertar detalhes sobre um carro que possuem em comum” e que a conversa não saiu como queria e os “ânimos acabaram se exaltando”. Durante a ocorrência, os militares perceberam que o homem tinha outras ocorrências de tráfico de drogas e que ele utiliza um apartamento abandonado nos “predinhos” no bairro Novo Horizonte.
No imóvel, que estava com a porta entreaberta, os policiais viram uma porção de maconha na sala, 13 buchas de maconha embaladas separadamente, cinco pequenos pedaços da mesma droga, R$ 954 em notas trocadas dentro de um pote, dois rádios de comunicação, dois celulares, um cartão de banco, e dentro da gaveta do guarda-roupa que estava vazia foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Enquanto a mulher aguardava no quartel o registro da ocorrência, ela passou mal e entrou em trabalho de parto após a bolsa estourar. Ela foi encaminhada para o hospital onde permaneceu em trabalho de parto até o fechamento da ocorrência.
O homem foi preso por ameça no contexto da Lei Maria da Penha, tráfico e posse de arma ou munição, já que também foram encontradas munições no guarda-roupa.
FONTE: O TEMPO