×

Irmã de pedreiro, morto em atropelamento, na BR 040 faz desabafo e cobra melhorias no trecho; autor fugiu sem prestar socorro

Foi sepultado ontem (15), no Cemitério de São Gonçalo, localidade rural de Conselheiro Lafaiete (MG), o corpo do pedreiro, José Geraldo de Andrade, de 60 anos, morador do Bairro Paulo VI. Ele foi uma vítima do descaso com falta de segurança na BR 040. José morreu de forma trágica na noite de sábado (14), por volta das 20:00 horas, no km 632, na entrada da região do Amaro Ribeiro quando atravessava a rodovia sentido bombeiros a Avenida Geraldo Plaza, atingido por um veículo. O motorista fugiu do local sem prestar o socorro. Um motociclista que passava pelo local, sinalizou o local, para o socorro a vítima.

O local é alvo de constantes acidentes, tragédias e a morte do lafaietense reacende a discussão sobre a urgência de melhorias, instalação de uma passarela, colocação de quebra-molas e redutores como forma de minimizar a a situação. No dia 2 de dezembro, a Câmara de Lafaiete promoveu uma audiência para a discussão sobre a segurança no trecho entre km 631 a 633, entre o MartMinas, entrada do Amaro Ribeiro e Trevo do Paulo VI.

Recentemente, o Prefeito Mário Marcus, acompanhado do prefeito eleito Leandro Chagas e do engenheiro Pedro, representante da Um Sanax Engenharia, anunciou um marco histórico para Conselheiro Lafaiete: a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a construção do tunel no bairro Paulo VI sob a BR-040, palco de inúmeras tragédias.
A obra promete transformar a mobilidade urbana e a segurança viária na região, trazendo benefícios não apenas para os moradores do Paulo VI, mas para toda a cidade e áreas adjacentes. “É uma grande notícia para Conselheiro Lafaiete e toda a região. Estamos iniciando as obras com a conclusão prevista para 2025”, afirmou o prefeito Mário Marcus. Ele destacou que os recursos financeiros necessários para a execução estão garantidos, eliminando qualquer risco de interrupção.

Desabafo

Tânia Maria, moradora do Bairro Rochedo, irmão de José Geraldo, usou as redes sociais, para protestar contra a demora em obras de intervenção no trecho para proporcionar mais segurança. “Meu irmão foi atropelado na Br 040, no sábado a noite, por um Fiat próximo ao Corpo de Bombeiros e Supermercado Mineirão. Infelizmente, as câmeras ali não servem para mais nada pois não funcionam. No local, não há passarela ou qualquer quebra-molas. O motorista fugiu sem prestar socorro, por negligência ele por não ter parado outros carros que vinham foram passando em cima do corpo já sem vida. Você motorista que fugiu sem prestar socorro, deixando ali como se fosse nada, ele está com Deus, e sua consciência como está? Assim acontecem com muitos. Agradeço ao motociclista que estava passando e parou imediatamente para sinalizar o local. Se não fosse a atitude ele, não teríamos um corpo para enterrar. A você, meu muito obrigado. Deus guie seus passos e seu caminho”.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp