A técnica em enfermagem ficou com hematomas na cabeça e no rosto devido às agressões
Um ato de selvageria e vandalismo. Nesta madrugada (25), a equipe do SAMU foi atender uma ocorrência no Conjunto Habitacional Jardim Panorama, em Ouro Branco (MG) quando foi atacada forma covarde e violenta por moradores com agressões físicas e verbais. Os vândalos quebraram o ambulância, bem público da comunidade em plena noite de Natal.
Segundo informações, o SAMU foi atender um crime de violência doméstica quando marido agrediu a esposa e cortou a mão quando deu um soco na janela.
No momento do socorro, a sogra não queria que o SAMU atendesse o genro, junto com mais 2 pessoas, e começaram a agredir a equipe e quebrar a viatura do SAMU.
Os trabalhadores da saúde deixam suas casas para socorrer vidas e são tratados desta forma. Nas redes sociais, o crime ganhou repercussão com repúdio. “Foi um ato de humilhação e lamentável Os profissionais deixam suas casas para cuidar dos outros. O comportamento dos agressores devem ser repudiado por toda a população. Precisamos que as autoridades tomem providências. Temos direito de exercer nosso trabalho com segurança”, desabafam os trabalhadores da saúde do SAMU.
A técnica em enfermagem ficou com hematomas na cabeça e no rosto devido às agressões.