×

Morte de líder comunitário repercute em Lafaiete (MG) e Presidente da Famocol divulga nota: “seu legado viverá em nossas ações e em nossas lembranças”

Morreu nesta terça-feira, 24/12, o ex-presidente da Federação das Associações Comunitárias de Conselheiro Lafaiete (Famocol), Ângelo de Souza Junior, aos 71 anos.  A causa da morte não foi divulgada. Ele foi uma figura que atuou com coragem e vigor em prol do protagonismo das associações de bairro buscando soluções para os problemas nos bairros da cidade.. O corpo de Ângelo será velado nesta quarta-feira, 25/12, a partir das 8h, no Velório São Jorge. O sepultamento será às 13h no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Lei nota.

O Presidente da Fomocol, José César de Paula divulgou nota de pesar e salientou os valores de Ângelo. “É com o coração pesado, que a FAMOCOL, compartilha sua profunda tristeza pelo falecimento do nosso querido amigo e líder ANGELO. Ele não foi apenas uma inspiração para todos nós, mas também um exemplo vivo de dedicação, amor e compromisso com nossa comunidade. Por muitos anos, Ângelo dedicou sua vida em prol da comunidade buscando soluções para os problemas nos bairros da cidade. A atuação dele na Famocol contribuiu para o fortalecimento das Associações Comunitárias.

Sua presença iluminava qualquer ambiente e suas palavras sempre traziam esperança e coragem. Ele se dedicou incansavelmente a causas que tocavam nossas vidas e sempre esteve ao nosso lado, oferecendo apoio e orientação. Sua liderança não era apenas sobre dirigir, mas sobre ouvir, entender e unir as pessoas em torno de um propósito maior.

Neste momento de dor, lembramos de suas risadas discretas, de suas histórias e do impacto que ele deixou em cada um de nós. Que possamos honrar sua memória continuando o trabalho que ele tanto amou e defendendo os valores que ele sempre pregou.

Vamos nos reunir em solidariedade, lembrar de suas contribuições e celebrar a vida de um homem que fez tanto pela nossa cidade. Que a sua luz continue a brilhar em nossos corações e que sua memória seja uma fonte de inspiração para seguir em frente. Nossas mais sinceras condolências à família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele fará falta, mas seu legado viverá em nossas ações e em nossas lembranças”.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp