Em atendimento a uma tentativa de homicídio registrada nesse sábado, dia 04 de janeiro, a Polícia Militar realizou a prisão do autor de 52 anos, após diligências e intenso rastreamento, levantando os possíveis endereços de homizio do autor bem como a sua qualificação completa. Houve também a localização da arma de fogo usada na tentativa, um revólver calibre .32. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o armamento.
A vítima, um homem de 47 anos, deu entrada no hospital do município com um ferimento nas costas, proveniente de disparo de arma de fogo, recebeu atendimento médico e encontra se estável, sem risco de morte.
Ele relatou que o autor ocasionou a morte de uma vaca de sua propriedade na zona rural de Itaverava (MG) e que o procurou por tal l motivo, querendo explicações a respeito do fato. No entanto, informou que o indivíduo ficou nervoso durante a conversa e sacou de uma arma de fogo, efetuando dois disparos, um deles veio atingir a vítima nas costas. Alguns populares o socorreram até o hospital.