O conflito entre as facções rivais seria a possível motivação do crime
Um homem, de 41 anos, foi assassinado com 11 tiros em um bar no município de Andrelândia, na região Sudeste de Minas, durante a noite desse domingo (12 de janeiro). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e os autores do crime seriam filiados ao Comando Vermelho (CV).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), dois suspeitos chegaram em um carro preto, portando armas de fogo e gritando “é a polícia, é a polícia” – momento em que efetuaram diversos disparos contra a vítima.
Minutos antes, conforme relatos de testemunhas, um dos autores, de 20 anos, foi visto em frente ao bar falando no celular, aparentemente passando informações sobre o homem assassinado. Após o homicídio, os criminosos fugiram pela rodovia MG-457, em direção ao município de Santa Rita de Jacutinga.
A PM afirma que a provável motivação do crime seja um conflito entre o PCC e o Comando Vermelho. Na cena do crime, os militares apreenderam a carteira e os documentos da vítima, 16 cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros, oito projéteis e dois celulares. Os suspeitos ainda não foram localizados.
FONTE: O TEMPO