“Eu particularmente fiquei muito satisfeito com essa barreira feita.” “Verdade, já ameniza bem situação.” “E agora ela está fazendo as alterações que visam ser necessárias que amenizam. Até que as obras permanentes sejam feitas.” “Mas assim mesmo fechando pessoas irão passar ali.” “Vai atrapalhar os bombeiros usar pra sair pra BR.”
Estas são algumas opiniões emitidas pelos internautas após o fechamento do acesso da BR 040, ocorrido na noite de terça-feira (21), travessia considerada irregular no Km 632, na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, pela rua Marechal Deodoro, no Santa Matilde, perto do Corpo de Bombeiros. Além de barreira metálica, a Concessionária EPR despejou terra para evitar que carros e pedestres atravessem a rodovia. Dezenas de acidentes já foram registrados no local ao longos dos anos, inclusive com protestos dos moradores com o bloqueio da BR 040 em luta pela segurança no trecho, um dois mais perigosos da rodovia.
“A solicitação feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e de líderes comunitários dos bairros Santa Matilde e Paulo VI. O objetivo é garantir a segurança viária, prevenir acidentes e reduzir os riscos aos motoristas e moradores locais”, justificou a EPR a nossa reportagem.
Como alternativas de acesso, os usuários podem utilizar o trevo do bairro Paulo VI ou a entrada no bairro Carijós, próximo ao Mineirão Atacado.
0