A fisioterapeuta Vanessa Caroline de Melo Silva, de 30 anos, morreu na terça-feira (21/1) após passar mal quando treinava em uma academia de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas. Ela chegou a ser socorrida, mas sem sucesso. Vanessa estava grávida de sete semanas. Instrutores da academia a levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade do quadro, a mulher foi transferida para o hospital da cidade, onde morreu. Familiares da fisioterapeuta afirmam que a mulher era alegre, cheia de vida e tinha um sorriso cativante. Vanessa era concursada e trabalhava como fisioterapeuta no Centro de Fisioterapia Otaviano de Castro, em Lagoa da Prata.
Fora do trabalho, ela vivia um momento de realização pessoal, esperando o primeiro filho. Além disso, ela e o marido haviam conquistado recentemente a casa própria.
Vanessa era apaixonada por atividades físicas e frequentadora assídua da academia há alguns anos. Segundo amigos, ela fazia tratamento com um cardiologista, mas tinha recomendação médica para praticar exercícios. A academia em que Vanessa passou mal fez uma postagem nas redes sociais lamentando o ocorrido e permaneceu fechada no dia em respeito à fisioterapeuta.