×

LUTO E DOR: Lafaiete perde o dinamismo e empreendedorismo de Divaldo do Rhud’s

O dinamismo descansou. Assim que resume um pouco a brilhante trajetória de vida de Divaldo Antoniazzi Nepomuceno que devotou grande parte de sua existência ao desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (MG). Ele faleceu na tarde de ontem (24) na Fob, em Ouro Branco. O sepultamento acontece hoje (25) no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. Amigos e familiares farão a última homenagem a Divaldo a partir de 8:00 horas.

Ele faleceu aos 90 anos e deixa 6 filhos, 10 netos e esposa, Maria Lúcia, com quem conviveu quase meio século. Divaldo era de espírito empreendedor e foi um dos primeiros comerciantes no ramo de hotelaria em Lafaiete ao fundar, no final da década de 80, o Hotel Rhud’s, momento em que era instalada a Açominas. O nome do hotel, criado pelo escritor Cleiber Andrade, é a junção das primeiras letras dos nomes dos irmãos Roberto, Humberto e Divaldo.

Conhecido como “Vadinho”, ele também criou o Restaurante Rhud’s em 1970, empreendimento que marcou a cidade, referência no setor no interior de Minas. Comerciante nato, ele fundou na década de 70, o Armazém Brasil, hoje uma potencial regional, vendendo posteriormente a Vicente Lana. Ainda na adolescente trabalhou com seu pai no transporte público, empreendimento pioneiro em Lafaiete. Na área educacional, mantinha, com sua esposa, a Escolinha Pedacinho do Céu.

Divaldo deixa uma indelével na história de Lafaiete, um exemplo abnegado para as futuras gerações com valores nobres de trabalho e um coração generoso. O Céu está em festa!

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp