Neste domingo (02) à noite, um homem de 52 anos, morador da Rua Pedro Farnese, no Lombão, em São João Del Rei (MG), foi morto por disparo de arma de fogo. De acordo como filho da vítima, seu pai havia acabado de chegar em sua casa, vindo de um bar. Momento em que escutou alguém do lado de fora chamar pelo seu apelido.
Ao se aproximar da porta de metal e vidro e começar a abri-la, foram ouvidos diversos disparos, sendo que um desses disparos atingiu a vítima, que caiu e foi puxado para dentro. Uma pessoa que não quis se identificar informou aos policiais que a vítima havia feito uma live cuja intenção seria provocar integrantes de um grupo rival, conhecidos por turma da Beira.
Foram feitas diligências em diversos endereços, mas o principal suspeito, um jovem de 18 anos, morador do bairro Senhor dos Montes, não foi localizado. Esse suspeito encontrava-se de benefício da “saidinha” do sistema socioeducativo. A vítima, Claudinei Aparecido dos Reis, foi a óbito depois de ser atendido na Santa Casa de Misericórdia. A polícia segue em rastreamento para localizar o atirador.