×
Simulado

Prefeitura investe mais de R$ 2,1 milhões em projetos sociais de 8 entidades

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito de Conselheiro Lafaiete Leandro Chagas e o vice-prefeito Marcelo pereira, se reuniam com representantes das 8 entidades contempladas que receberão os recursos que são oriundos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). São eles, Afaupa, Centro Adolescente Ativo, União do Morro, Xadrez Dance, Menino de Pé no Chão, Lesma, Projeto Roda Moinho e Projeto Reciclando Vidas, que tiveram seus projetos aprovados, marcando um passo importante para o fortalecimento de políticas públicas e projetos sociais no município em favor das crianças e dos adolescentes.

O Prefeito Leandro Chagas e a Secretaria de Desenvolvimento Social Aline Gonzaga, destacaram a importância da parceria entre o poder público e as entidades. Esse repasse é fruto do trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do poder público, será repassado para as 8 instituições aprovadas, o valor total de R$ 2.149.870,00

A assinatura do Termo de Fomento também reforça o compromisso da administração municipal com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. O processo de seleção das entidades beneficiadas foi realizado por meio de edital público, garantindo isonomia e critérios técnicos na escolha dos projetos. Para os próximos meses, a prefeitura planeja novas reuniões de acompanhamento para monitorar a execução dos projetos e garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficiente e em benefício direto da população.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp