São cerca de 500 oportunidades para áreas técnicas, administrativas, operacionais e de liderança na Mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, previstas para serem preenchidas até dezembro
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com diversas oportunidades em aberto para atuação em seu projeto de mineração responsável, n mina mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais. Serão ofertadas cerca de 500 vagas até dezembro deste ano.
Os processos seletivos já foram iniciados e os interessados podem consultar os pré-requisitos de cada vaga e se inscrever pelo site da Gerdau, criado exclusivamente para esse recrutamento.
As oportunidades são para cargos de liderança e áreas operacionais e administrativas, como técnico em mecânica, manutenção e automação, analista de contratos e logística, entre outros.
Além de salários competitivos, os candidatos selecionados têm acesso a benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, previdência privada, transporte fretado e alimentação na mina.


Sobre o projeto Itabiritos
O novo projeto de mineração da Gerdau, chamado de Itabiritos, seguirá as melhores práticas de mineração responsável, que contará, por exemplo, com o método de empilhamento a seco para disposição de 100% dos rejeitos de mineração, eliminando a necessidade do uso de barragem. Toda a produção do minério, estimada em 5,5 milhões de toneladas por ano, será destinada exclusivamente para uso próprio, trazendo mais competitividade e a possibilidade de ampliar futuramente a produção de aço Gerdau em Minas Gerais.
“O investimento traz ganho econômico, social e ambiental, um equilíbrio que consideramos fundamental. A nossa mineração é uma produção para consumo próprio e será fundamental para o crescimento da nossa capacidade, dos nossos produtos de aço, especialmente em nossa Usina de Ouro Branco”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O minério de ferro retirado da mina em Miguel Burnier será transportado para a usina em Ouro Branco por meio de um mineroduto de 13 km de extensão, reduzindo a circulação de caminhões na BR 040. A previsão é que as operações tenham início no fim de 2025.
A mina Miguel Burnier conquistou recentemente o reconhecimento internacional do padrão IRMA (Iniciativa para Garantia de Mineração Responsável). A operação atingiu o nível de desempenho IRMA 50, concedido após uma auditoria independente realizada pela SCS Global Services. Uma conquista que reforça a transparência e o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade e a integridade dos negócios.
Com essa conquista, a Mina Miguel Burnier se junta a um grupo exclusivo de 11 minas de todo o mundo que concluíram e receberam o reconhecimento após o processo de avaliação.