Um homem de 34 anos morreu esfaqueado nesse domingo (27 de abril) no bairro São Jorge II, que integra o Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito do crime é um homem de 30 anos, atual companheiro da ex-mulher da vítima. Foi a mulher que ligou para a Polícia Militar após presenciar a briga entre o atual e o ex-companheiro. A vítima, inclusive, saiu da prisão um dia antes, no sábado (26 de abril). O homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O suspeito foi encontrado no imóvel e também foi socorrido para a UPA Oeste, já que tinha ferimentos no pescoço. Ele recebeu pontos no local e foi liberado. Segundo o suspeito, ele já foi ameaçado de morte pela vítima no passado, mas não registrou nenhuma ocorrência. Nesse domingo, o ex-companheiro foi até a residência da ex-mulher para visitar o filho do casal. Eles conversaram e, depois, houve um atrito entre os homens.
Na versão do suspeito, a vítima saiu da casa, deu a volta no quintal, voltou para a residência e tentou o atacar pelas costas com uma faca. Ele teria pegado uma faca para revidar e golpeou o desafeto. Já a mulher apresentou outra versão. Ela alegou que o ex foi devolver o filho quando todos estavam conversando e o atual companheiro começou a brigar com o ex, que teria dito não querer confusão. Durante a confusão, a vítima pegou a faca e ameaçou agredir o desafeto. A mulher conseguiu empurrar o namorado para fora da residência e, depois, para outra residência, mas o homem saiu, foi “pra cima” da vítima e eles brigaram. O suspeito deu duas facadas na vítima, que revidou com uma facada no pescoço. A Polícia Militar prendeu o suspeito de homicídio após a alta da UPA Oeste.