×

Terceirizado da Cemig é levado por correnteza de rio em Minas e está desaparecido

Funcionário da empresa Ricel, eletricista trabalhava no momento

Um homem de 42 anos que presta serviços terceirizados para a Cemig está desaparecido deste sexta-feira (2), depois que, de acordo com testemunhas, foi levado pela correnteza do rio Sapucaí-Mirim, que fica na divisa entre Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros, no Sul do Estado. Ele é eletricista e trabalhava na hora.

De acordo com informações colhidas no local, dois funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig realizavam um serviço de passagem de fiação elétrica sobre o rio, quando entraram na água para atravessar o cabo de uma margem à outra. Um dos trabalhadores, de 44 anos, conseguiu retornar à margem com segurança. No entanto, o outro profissional, acabou submergindo e não foi mais visto.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre deslocaram-se rapidamente com equipamentos de mergulho e embarcação. Após conversarem com testemunhas e identificarem o possível ponto de afogamento, foram iniciadas as buscas subaquáticas com o uso de técnicas específicas para esse tipo de ocorrência.

Por conta do cair da noite e visando preservar a segurança dos militares, os trabalhos foram interrompidos no início da noite de sexta-feira, sendo retomados ao amanhecer de sábado (3), com o apoio de mergulhadores e embarcação de busca.

Durante todo o sábado, foram empregadas técnicas de mergulho autônomo para buscas submersas, além de varreduras embarcadas na superfície. Apesar dos esforços concentrados e da atuação ininterrupta das equipes, até o momento não foi obtido êxito na localização da vítima.

As buscas prosseguiram neste domingo (4), mas o eletricista não havia sido localizado até o momento em que esta matéria foi publicada. Ao Hoje em dia, a Cemig informou que tomou conhecimento do acidente envolvendo empregado da Ricel, que presta serviços para a companhia na região Sul de Minas.

De acordo com a companhia, a equipe estava atendendo serviço de restabelecimento da energia após interrupção de abastecimento, quando  o eletricista da Ricel adentrou o Rio Sapucaí Mirim em Conceição dos Ouros, e acabou desaparecendo na correnteza.

A Cemig resaltou que prestou informações para ajudar as buscas pelo desaparecido, que estão sendo realizadas  pelo Corpo de Bombeiros Militar.

FONTE: HOJE EM DIA

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp