Na manhã de terça-feira, 13 de maio, a Polícia Militar desencadeou Operação Anfitrião em conjunto com o Ministério Público em Congonhas e cumpriu mandados de prisão no Bairro Alvorada em desfavor de um casal, um homem de 40 e uma mulher de 36 anos. Como os proprietários não abriram a porta, os militares precisaram arrombar o portão de acesso à casa e se depararam com o alvo do mandado na sala do imóvel, com uma sacola na mão, correndo em direção aos fundos onde foi rendido e contido. Sua companheira chegou no mesmo cômodo e também foi contida.
Na sacola que o homem levava, a PM encontrou sete 07pedras análogas ao crack maiores;18 pedras análogas ao crack fracionadas para a venda; 06 papelotes de substancia análogas a cocaína; 01 pino de substancia análoga a cocaína; 01 papelote de substancia análoga a cocaína; 01 máquina de cartão; 01 balança de precisão; além de material para dolagem de drogas.
No primeiro piso da casa, foi observado que havia sido montado um escritório destinado ao tráfico de drogas onde era realizada a venda e contabilidade dos ilícitos comercializado. No local foram encontradas quatro máquinas de cartão; diversos comprovantes de pagamentos; um aparelho celulare a quantia de R$ 94,00.Durante buscas no restante do imóvel foram apreendidos cheque, diversos aparelhos celulares, notebooks, tablets, pen drive, notas promissórias, entre outros.
Além do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão no imóvel, a decisão judicial contemplava a busca e apreensão dos veículos Jeep Compass e Chevrolet Onix que foram encaminhados para o pátio credenciado.
Em outro imóvel no Bairro Alvorada, a PM cumpriu mandado em desfavor de um homem, 18 anos, apontado como comparsa do casal no tráfico de drogas. Na casa, foram localizados materiais ilícitos e foi constatado que o homem estava com mandado de prisão em aberto. Também foi preso um homem de 49 anos. Os quatro envolvidos foram levados para a Delegacia.

