×

Invasão à delegacia termina com quatro presos em Ouro Branco

Na noite de domingo (11), uma briga de casal no bairro Bandeirantes, em Ouro Branco, resultou na prisão de quatro pessoas e em uma invasão à delegacia local. A Polícia Militar foi acionada após relatos de agressões mútuas entre um homem de 38 anos e sua companheira, de 35. No local, os militares contiveram os envolvidos. A mulher foi encaminhada ao hospital e permaneceu sob observação médica, enquanto o homem foi levado para a delegacia.

Durante o registro da ocorrência, os irmãos da mulher, de 27 e 32 anos, invadiram a delegacia e agrediram o homem detido. Eles foram presos em flagrante pelo crime de arrebatamento de preso, conforme o artigo 353 do Código Penal. Todos os detidos foram encaminhados para as devidas providências legais.

Este caso se soma a uma série de ocorrências violentas registradas em Ouro Branco ao longo de 2025, evidenciando a crescente preocupação com a segurança pública no município.

Em março, um homem de 28 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar no bairro Belvedere. Durante uma operação contra o tráfico de drogas, o suspeito teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais, que reagiram em legítima defesa. Com ele, foram apreendidas drogas, uma pistola calibre 380 municiada e dinheiro.

Ainda em março, uma jovem de 28 anos denunciou o ex-namorado por ameaças de morte com arma de fogo. O suspeito foi localizado no bairro Amaro Ribeiro, portando um revólver calibre 38 carregado. Na residência, a polícia apreendeu mais armas, munições de diversos calibres e um simulacro de arma de fogo.

Em janeiro, durante a Operação 250 Anos da Polícia Militar de Minas Gerais, um jovem de 22 anos foi preso no bairro Amália Rodrigues por envolvimento em tráfico de drogas. A ação visava combater crimes cibernéticos e tráfico na região.

Além disso, em fevereiro, uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi desencadeada em Ouro Branco para combater o narcotráfico. A ação resultou na apreensão de drogas e na prisão de um jovem de 21 anos, suspeito de ser receptador de parte da droga apreendida em Belo Horizonte.

FONTE: JORNAL DAS GERAIS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp