×

Com investimentos de R$ 200 milhões, Hotel Hilton terá unidade na Serra da Canastra

Obras do empreendimento devem iniciar em janeiro de 2026; expectativa é atrair turistas de lazer e negócios que buscam por produto upscale

Após se destacar no turismo de lazer e de negócios nos últimos anos, a Serra da Canastra receberá mais um hotel de grande porte: o DoubleTree by Hilton. Com investimentos de R$ 200 milhões, o empreendimento hoteleiro estará localizado em São João Batista do Glória, no limite com o município de Capitólio e deve ser inaugurado no segundo semestre de 2028.

As obras do projeto, realizado em acordo com a Atlantica Hospitality International e UTG Engenharia, têm início previsto para janeiro de 2026. Com 201 quartos, a unidade terá acesso ao Lago de Furnas e propõe a união entre modernidade, conforto e contato com a natureza.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Sênior da Atlantica, Fernando Andrade, o investimento no hotel no coração da Serra da Canastra surge a partir da oportunidade de atender os viajantes e famílias que procuram um produto upscale (classe A), cercado por belezas naturais como canyons, cachoeiras e outras atrações. “Entendemos que o investimento de um hotel com estrutura de lazer e com a marca Hilton vai atender uma demanda crescente na região”, destaca.

Além da oportunidade do lazer, o executivo ressalta o potencial de negócios da região, que tem recebido investimentos em novas indústrias, como a fábrica da Heineken, em Passos. “Acreditamos que o empreendimento – que também será focado em eventos – possa atender executivos dessas empresas”, acrescenta.

Entre os destaques do hotel na Serra da Canastra, estão restaurantes, lobby bar, spa, sauna seca e úmida, brinquedoteca, salão de jogos, academia e salas de reunião. A unidade também promete atender ao crescente mercado petfriendly, a partir de um centro voltado ao atendimento de animais de estimação, com serviços de banho e hospedagem.

Mais que atrair turistas e hóspedes de negócios, o projeto promete fomentar o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda para a população local. Segundo Andrade, entre a obra e a abertura do hotel, mais de 200 colaboradores, entre empregados diretos e indiretos, devem ser beneficiados.

A expectativa do grupo também considera uma melhor infraestrutura para a região, levando um produto de alto nível para consumidores exigentes. “Também queremos ajudar no desenvolvimento do turismo em toda a região, onde a marca Hilton pode levar a Serra da Canastra para outros países”, reforça o executivo.

Empreendimento faz parte de plano da Hilton para quase dobrar o número de hotéis no País

Em franca expansão, a rede Hilton atualmente conta com 25 hotéis, de oito marcas premiadas espalhadas pelo País. A partir do DoubleTree by Hilton Serra da Canastra, a marca projeta avançar na estratégia de quase dobrar em quatro anos o número de hotéis em território nacional, segundo afirma o diretor sênior de Desenvolvimento da Hilton no Brasil, Leonardo Lido.

A nível global, a rede hoteleira conta com uma carteira de 24 marcas de classe mundial, composta por mais de 8.600 hotéis e mais de 1,3 milhão de quartos em 139 países e territórios. Na América Latina e Caribe, o grupo conta com um portfólio de quase 280 hotéis e resorts abertos, impulsionando o crescimento local, tanto com unidades em funcionamento, quanto com os 130 hotéis adicionais em desenvolvimento.

FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp