×

Fim de semana de sufoco: interdição no Viaduto do Mutuca pode travar a BR-040

Neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de junho de 2025, o Viaduto do Mutuca, localizado no km 545 da BR-040 em Nova Lima, passará por obras de manutenção. A interdição ocorrerá das 6h30 às 13h em ambos os dias, afetando o tráfego no sentido Juiz de Fora (sul). Durante esse período, haverá desvios de faixa para permitir a recuperação das juntas de dilatação do viaduto. A EPR Via Mineira, concessionária responsável pela rodovia, recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho e, se possível, planejem rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Além disso, outras intervenções estão programadas na BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, incluindo serviços de fresagem, microrrevestimento e recuperação de passarelas em municípios como Itabirito, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Barbacena. Essas obras também podem causar desvios de faixa e lentidão no tráfego.

Para informações atualizadas sobre as condições da rodovia e detalhes das obras, é aconselhável acompanhar os canais oficiais da EPR Via Mineira e os boletins de trânsito locais.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp