×

Terror na Zona Rural: idosos são rendidos com tesoura e foice em assalto violento

No sábado, 14 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo violento em uma fazenda no distrito de Ponto Chique do Martelo, zona rural de Barbacena (MG). O crime aconteceu na noite anterior e teve como vítimas um casal de idosos, de 79 e 75 anos, e o filho deles, de 48 anos, que aluga a propriedade.

Segundo relatos, o ataque foi cometido por três indivíduos armados com uma foice e uma tesoura. Um dos autores, de 38 anos, morador do distrito de Padre Brito, foi até a porta da fazenda e, ao ser atendido por um dos moradores, aplicou-lhe um golpe tipo “mata-leão”, derrubando-o ao chão. Logo em seguida, surgiram os outros dois criminosos, que invadiram a casa e ameaçaram os idosos exigindo dinheiro.

Durante a ação, o trio levou R$ 1.600,00 em dinheiro, três celulares, um relógio, dois cartões bancários e uma jaqueta. A família viveu momentos de terror sob grave ameaça.

Com base nas informações, as guarnições da PM deram início a diligências e localizaram o suspeito de 38 anos nas proximidades de sua residência. Apesar de não portar os itens roubados, ele foi reconhecido por uma das vítimas. O homem negou o crime, mas alegou estar com dois indivíduos de Barbacena na noite anterior — versão que contradiz relatos de moradores locais.

Nas imediações da casa do suspeito, os policiais encontraram uma bateria de celular, uma foice e uma tesoura, todos reconhecidos como parte do material utilizado no crime.

Diante das evidências, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, sendo enquadrado no Artigo 157 do Código Penal (roubo). Os outros dois envolvidos ainda estão foragidos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp