×

Histórico! primeira duplicação da EPR na BR-040 será em Congonhas entre Pires ao Jardim Profeta com ciclovias e vias marginais até 2027

A vereadora Simonia Magalhães (PL) acompanha de perto as obras da primeira duplicação da BR-040 entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, e o pontapé inicial será em Congonhas, no trecho que vai do km 602 até o bairro Jardim Profeta. O trecho é considerado o mais letal em toda a extensão da rodovia e a obra atende aos anseios de moradores e usuários.

Essa obra é um marco para a mobilidade da nossa região. Ela inclui:

✅ Aproximadamente 10 km de pistas duplicadas
Vias marginais para facilitar o trânsito local
Ciclovias para pedestres e ciclistas

Mas é importante destacar: o projeto também envolve desapropriações e desocupações. O plano de desapropriações será apresentado até agosto de 2025, e as obras devem começar até o início de 2026, com entrega prevista para 2027.

📌 Essa é a primeira grande obra da EPR, concessionária responsável pela BR-040, e Congonhas foi escolhida como cidade prioritária no plano de negócios.

📢 Por isso, minha atuação é firme:
🔹 Garantir transparência em todas as etapas
🔹 Defender o respeito às famílias afetadas
🔹 E assegurar que nenhuma decisão seja tomada sem diálogo

🚨 Atenção, moradores da região!
Recebam os agentes da empresa, conheçam seus direitos e busquem informações seguras. Meu mandato está à disposição para acompanhar tudo de perto e representar cada cidadão com responsabilidade e compromisso.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp