Designer Kleber Silva imagina como pode ser a próxima geração do SUV compacto, que deve seguir sendo produzida no Brasil
O designer Kleber Silva preparou recentemente algumas projeções que antecipam como pode ser o visual da próxima geração do Jeep Renegade, prevista para estrear globalmente em 2027.
As ilustrações levam em consideração os elementos estéticos tradicionais da marca, aliados a tendências mais modernas em SUVs compactos, como linhas limpas, faróis afilados e uma grade frontal reinterpretada. Uma importante referência é o novo Jeep Compass, apresentado em maio deste ano.
Segundo apresentação da Stellantis para investidores realizada em 2024, as próximas gerações do Renegade e do Compass farão parte de uma nova estratégia para ampliar a atuação da Jeep nos EUA e em outros mercados, especialmente no segmento de SUVs mais acessíveis.

Entre as informações confirmadas à época, está a introdução de uma configuração 100% elétrica do novo Renegade, com preço-alvo abaixo de US$ 25 mil (cerca de R$ 137 mil na conversão direta), tornando-se uma das apostas da marca para disputar espaço no mercado de elétricos mais acessíveis.
Assim como o novo Compass, o projeto do Renegade totalmente atualizado será baseado na moderna família de plataformas modulares STLA da Stellantis, o que permitirá múltiplas opções de motorização e avanços significativos em conectividade e tecnologia embarcada.

A estreia do Compass de nova geração está prevista para 2026 no Brasil, enquanto o Renegade renovado deverá ser apresentado ao longo de 2027. A produção da dupla deverá permanecer na fábrica de Goiana (PE), o que indica que o cronograma global também deve ser seguido no Brasil.
As projeções de Kleber Silva ajudam a visualizar como poderá ser esse novo capítulo do Renegade, um dos modelos mais importantes da Jeep no país desde seu lançamento em 2015.

FONTE: GURU DOS CARROS