Momento de puro terror foi vivido por um fazendeiro de 46 anos na localidade do Bananal, zona rural de Barbacena. Na manhã desta sexta-feira, ele foi brutalmente atacado por quatro criminosos encapuzados e armados, enquanto realizava a ordenha das vacas, a cerca de 200 metros de sua residência. Os bandidos o surpreenderam no curral, iniciando uma perseguição que terminou com o homem capturado, amarrado e levado à força para dentro de casa. Ali, sob ameaça constante de armas de fogo, os criminosos o espancaram com a coronha de uma arma, causando um corte profundo em sua cabeça, enquanto exigiam dinheiro e reviravam o imóvel.
Durante a ação violenta, que durou vários minutos, um dos assaltantes se comunicava por telefone com uma mulher, que dava ordens diretas para que a vítima fosse agredida até revelar onde escondia o dinheiro. No total, o bando fugiu levando R$ 40.580,00 em espécie, cheques e o celular da vítima.
O roubo foi interrompido por um vizinho de 42 anos, cuja chegada surpreendeu os criminosos. Eles fugiram pelo pasto, rompendo cercas durante a fuga. A Polícia Militar foi acionada imediatamente por meio da Rede de Vizinhos Protegidos e iniciou uma operação de cerco e rastreamento, com base em informações que relacionavam o caso a crimes semelhantes registrados recentemente em Tiradentes, Prados e Dores de Campos.
Durante o patrulhamento, os suspeitos foram localizados em um veículo Chevrolet Onix, em alta velocidade, seguindo sentido Dores de Campos. O comportamento dos ocupantes durante a abordagem chamou a atenção: contradições nos depoimentos, escoriações compatíveis com fuga por mata, roupas molhadas e cheias de carrapichos fortaleceram ainda mais as suspeitas.
No carro, os militares encontraram três celulares e R$ 90 em dinheiro. A vítima reconheceu as roupas usadas por um dos autores. Em continuidade às diligências, uma motocicleta Honda Start vermelha, que seria usada por um dos criminosos, foi encontrada abandonada em um terreno baldio nas proximidades da cidade.
Três pessoas foram presas em flagrante: dois homens, de 31 e 24 anos, e uma mulher de 29. Todos foram conduzidos para a Delegacia e estão à disposição da Justiça.
A ação rápida e coordenada da Polícia Militar impediu que o grupo continuasse aterrorizando moradores da região e reforça a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança.