×

MG: criança (de 8 anos) morre atropelada por van escolar; motorista fugiu e era inabilitado

Noah Miguel dos Santos (de 8 anos) morreu, na noite desta segunda (7/7), após ser atropelado por uma van escolar no bairro Residencial Integração, em Uberlândia (no Triângulo Mineiro). Segundo o G1, a Polícia Militar (PM) esteve no local e pegou depoimento com a mãe da criança. Ela informou que estava acompanhada de seus dois filhos na calçada quando o menino atravessou a rua. Ao tentar retornar, foi atingido pela van. O motorista não prestou socorro e seguiu dirigindo até a garagem da empresa de transporte, onde abandonou o veículo e fugiu.

De acordo com a família da vítima, o veículo pertence a uma empresa conhecida como “Transporte Escolar da Tia Fernanda”. A polícia informou que a motorista não possuía habilitação.

A van utilizada no transporte foi localizada no bairro Morumbi, e apreendida para perícia. Outro veículo da mesma empresa também foi apreendido após a perícia identificar vestígios de sangue. A proprietária da firma compareceu ao local e alegou à PM que o marido é o responsável por verificar a documentação dos motoristas. Ela afirmou ainda que o condutor trabalhava de forma temporária, como freelancer.

O responsável pela van assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometou a comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder pelo Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O caso também foi repassado à Polícia Civil que informou que o condutor envolvido foi, preliminarmente identificado, mas ainda não compareceu à delegacia para prestar depoimento. Ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do CTB, com a incidência das causas de aumento de pena por se tratar de veículo de transporte de passageiros e por estar dirigindo sem habilitação legal.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp