×

Denúncia anônima leva polícia a interromper rinha de galos em MG; 40 aves são resgatadas

Aves apresentavam lesões e sinais de maus-tratos

Uma rinha de galos clandestina foi interrompida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no sábado (12/7), no Córrego Amolar, zona rural do município de Santana do Manhuaçu, na região do Rio Doce. Cerca de 40 galos foram resgatados no local, muitos com lesões aparentes e evidentes sinais de maus-tratos. 

De acordo com a PMMG, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita ao número de emergência 190. No local, os militares encontraram uma arena improvisada, estruturas rudimentares utilizadas nas rinhas e dezenas de pessoas acompanhando o evento. 

Com a chegada dos militares algumas pessoas tentaram fugir, mas foram contidas. Os envolvidos admitiram espontaneamente participação na rinha, se identificando como apostadores, espectadores e proprietários das aves. O responsável pela propriedade e apontado como organizador do evento também foi identificado e assumiu a responsabilidade. 

Todos os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. A Polícia Militar de Meio Ambiente também acompanhou a ação. 

FONTE: SUPER NOTÍCIAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp