O trabalho do setor de identificação, que conta com colaboração da Câmara Municipal, vai garantir a nova carteira para os moradores do município, tendo como foco as pessoas que não possuem o documento ou as que precisam da segunda via.
O mutirão da Polícia Civil acontece na próxima quinta-feira, dia 17 de julho, na sede da Câmara de Itaverava, no horário de 07:00h às 17:00h.
Essa ação realmente mostra o poder da articulação entre os representantes locais e o gabinete da deputada Delegada Ione e está sendo extremamente essencial para facilitar o acesso à documentação — especialmente a nova carteira de identidade, que traz mais segurança e praticidade aos cidadãos.
📍 Resumo dos detalhes importantes:
- Evento: Mutirão da Polícia Civil para emissão da nova carteira de identidade
- Data: Quinta-feira, 17 de julho
- Local: Câmara Municipal de Itaverava
- Realização: Vereadores Elessandra e Rogério da Marquinha, com apoio do gabinete da deputada Federal Delegada Ione
- 📌 Endereço: Rua Pinto Paraíso, nº 15 – Centro (ao lado da Matriz de Santo Antônio)
- ⏰ Horário: Das 7h às 17h
- 🚨 ATENÇÃO: NÃO SERÁ FEITO AGENDAMENTO!
- As senhas serão distribuídas a partir das 7h, por ordem de chegada.
- Para solicitar a carteira de identidade, é necessário apresentar os seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:
- ✔️ Certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante;
- ✔️ CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- ✔️ Uma foto 3×4, com fundo branco;
- ✔️ Documento de arrecadação pago (somente para 2ª via da CIN);
- ➡️ Ou solicitar junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ou serviço equivalente, uma declaração que comprove a condição de pobreza ou o vínculo a programa social destinado às pessoas carentes.
- 📝 Importante: A documentação incompleta impossibilita a emissão do documento.
