Evento cristão contou com trio elétrico conduzindo os participantes pela av. JK e shows Gospel
Milhares de fieis participaram da 14ª Marcha para Jesus de Congonhas nesse sábado (19/07). Após a concentração na praça da Rodoviária, o cortejo seguiu rumo à praça JK, onde aconteceram diversos shows com bandas e cantores gospel. O evento foi realizado pela Associação Municipal de Pastores Evangélicos de Congonhas (AMPEC) e contou com apoio da Prefeitura de Congonhas, por meio das secretarias de Cultura, Segurança e Trânsito, Guarda Municipal, Comunicação entre outras, como também da Polícia Militar.
A Marcha para Jesus, com o lema “A Paz é de todos!”, teve participação de diversas denominações evangélicas, como Igreja Batista, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja da Assembleia de Deus, Grão de Fé, entre outras, mas também de outros cristãos. Ela foi puxada por um trio elétrico e a Banda da AMPEC. Em pontos da av. JK, foram realizadas paradas para orações.
No palco montado na praça JK, apresentaram-se atrações nacionais como a dupla sertaneja Daniel e Samuel e DJ PV e ainda Milla Moraes, Bruna Helly, Bruna Aguiar, Emyle Holanda, Tatiane Cristiane, Betânia Oliveira, Átila, Banda Peniel e Banda Nazireus.
Para José Resende da Costa, morador da estrada da Cachoeira, “o mais importante é participar de ações em que Deus está presente. Gosto muito da Marcha para Jesus e estes shows agradam ao evangélico e a quem é de outras religiões”.
Kenia Nunes, do Alvorada, diz que “este evento é muito importante para os evangélicos. Nós, cristão, precisamos de ter nossa voz ouvida e encontros como este e o Sermão da Montanha nos proporcionam isso. Seria importante contar com mais oportunidades assim durante o ano”.
De acordo com o pastor da Igreja Evangélica Grão de Fé, Edson Holanda, presidente da Associação Municipal de Pastores Evangélicos de Congonhas (AMPEC), a Marcha para Jesus agrega valores e está aberta a todos. “Oramos pela paz durante toda a marcha, que é o que todos precisam. Então, temos de desmistificar esta história de que eventos como este são só para evangélicos e demais cristãos. É para todos. Oramos, pedimos paz e nos alegramos. Graças ao apoio da Prefeitura de Congonhas, e seus diversos setores, e da PM, pudemos realizar um belo evento. Tivemos a honra de trazer a esta cidade uma dupla sertaneja muito querida, que é Daniel e Samuel, como também o DJ mais famoso do meio gospel brasileiro, o DJ PV, entre tantas outras atrações”.




O pastor Hamilton reforça as palavras do presidente da AMPEC ao dizer que, “a Marcha para Jesus não divulga uma religião, e sim o nome de Jesus, porque diz a palavra de Deus em Timóteo 2:5: ‘Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem’. E queremos fazer o nome Dele ficar cada vez mais conhecido, porque Ele é o caminho e a salvação”.
Evangélica, a primeira dama Stela Cabido, esteve presente ao evento, ao lado do marido, o prefeito Anderson Cabido, dos filhos e de um irmão. Durante o trajeto, deixou uma mensagem para o público: “Nesta Marcha, proclamamos que Jesus vive e reina para sempre. A palavra de Deus diz: ‘Aquele que me confessar diante dos homens, Eu também o confessarei diante do Meu Pai; mas aquele que me negar diante dos homens, Eu também o negarei diante do Meu Pai’ [Mateus 10:32-33]. Nós estamos aqui reunidos para declarar que Ele é o Senhor de nossas vidas e de nossa cidade. Que toda Congonhas seja abençoada e que o Senhor alcance corações e famílias, porque o Senhor transforma e salva vidas, faz a diferença. Precisamos nos render ao Senhor Jesus. Que nossa marcha para Jesus não ocorra em um dia somente, mas que possamos seguir caminhando com Jesus. Que as pessoas possam ver o Senhor em nós e conhecê-lo através de nós e, sobretudo, que Ele se agrade de nós. Que sejamos cuidadosos com os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes, para que Ele escute a nossa oração e para que sejamos ainda mais abençoados e vitoriosos”.
O prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, também se dirigiu ao público na chegada à praça JK. “O que vai no coração de todo o povo de Deus é aquilo que possibilita que nossa cidade possa ser abençoada e receber as graças Dele. É o que pedimos todos os dias. Ao fazer nossas orações em família, pedimos que possamos ser instrumento de Deus, para conduzir da melhor forma nossa Congonhas. O nosso governo se declarou desde o início temente a Deus e entregamos nossa cidade aos cuidados Dele. Que bom que estabelecemos uma parceria com a AMPEC, com a qual quem ganha é nossa cidade. Da mesma forma, nosso governo dialoga com as demais correntes religiosas e as apoia, afinal vivemos na Capital Mineira da Fé”.
A Marcha Para Jesus, criada em São Paulo em 1987, é um evento cristão que ocorre em diversas cidades ao redor do mundo, reunindo milhares de fiéis em uma manifestação pública de fé e adoração. Este evento, que tem suas raízes no movimento evangélico, busca promover a unidade entre os cristãos e a divulgação da mensagem do evangelho. A Marcha Para Jesus é marcada por cânticos, orações e uma atmosfera de celebração, refletindo a alegria e a esperança que a fé cristã proporciona aos seus seguidores.