SUV compacto ganha nova dianteira e mais equipamentos em todas as versões
O argumento de vendas “Honda é Honda” segue firme como estratégia da montadora no Brasil. É a impressão da linha 2026 do Honda HR-V que chega ao mercado com visual renovado e atualização em equipamentos. O SUV compacto sofreu aumentos de até R$ 7,1 mil e chega a custar mais caro que carros da categoria média e tecnologia híbrida. O Honda HR-V 2026 começa a ser vendidos com preços entre R$ 163.200 e R$ 209.900.
No design, o Honda HR-V 2026 se destaca pela nova grade frontal que permanece com design interno diferente para versões aspiradas e turbinadas: acabamento black piano, com padrão horizontal nas configurações EX e EXL e trapezoidal em relevo nas versões mais caras. O para-choque dianteiro foi redesenhado nas versões Advance e Touring, ganhando uma linha que conecta os faróis de neblina. O Honda HR-V renovado foi apresentado pela primeira vez no Festival Interlagos 2026.
A traseira do SUV compacto também foi atualizada. As versões Advance e Touring receberam para-choque com desenho mais anguloso e lanternas traseiras full LED na Touring, com indicadores de direção sequenciais. As versões EX e EXL mantêm as lanternas com lentes fumê introduzidas na linha anterior.

Honda HR-V Touring 2026: versão top de linha tem novas rodas e dianteira renovada • Caio Mattos/DivulgaçãoAs rodas de liga leve são de 17 polegadas na EX e EXL, com novos acabamentos cinza diamantado e preto diamantado, respectivamente. Já as versões turbinadas Advance e Touring passam a contar com rodas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/50 R18, algo que acontece pela primeira vez no modelo e que era muito aguardado por conta da concorrência.
Interior do HR-V 2026
Na parte de dentro, o HR-V 2026 ganha novo console central, facilitando o acesso ao carregador por indução, e nova central multimídia flutuante de 8 polegadas para todas as versões. Os bancos seguem com revestimento em couro para as versões EXL, Advance e Touring e tecido na EX.

O painel de instrumentos digital agora é TFT de 7 polegadas em todas as configurações — substituindo a tela de 4,2″ da versão EX. Ainda na EX, itens antes exclusivos das versões superiores, como carregador de celular sem fio, Smart Entry, volante revestido em couro e paddle shifts foram incorporados. Por conta disso, a opção de entrada ficou R$ 7,1 mil mais cara.
As versões EXL para cima ganham ar-condicionado digital Dual Zone, sensor de chuva e retrovisor direito com função tilt-down. O HR-V Touring mantém diferenciais como ajuste elétrico do banco do motorista e abertura elétrica do porta-malas com sensor de presença.
O pacote de segurança ativa Honda Sensing permanece como item de série em toda a linha, oferecendo ACC, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de saída de pista e comutação automática de faróis.

Motorização inalterada
O HR-V 2026 segue com dois motores flex: o 1.5 DI i-VTEC de aspiração natural, com 126 cv e até 155 Nm de torque nas versões EX e EXL, e o 1.5 DI VTEC TURBO, com 177 cv e 240 Nm de torque entre 1.700 e 4.500 rpm nas versões Advance e Touring. Ambos trabalham com câmbio CVT, que simula sete marchas e conta com paddle shifts.
A linha 2026 passa a oferecer novas opções de pintura Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Supernova Perolizado. Além disso, as versões Advance e Touring mantêm o myHonda Connect, que permite ao proprietário monitorar informações do veículo e executar funções remotas via smartphone.
Quanto custa o Honda HR-V 2026
- EX: R$ 156.100 → R$ 163.200 (+4,5%)
- EXL: R$ 165.900 → R$ 170.900 (+3%)
- Advance: R$ 192.700 → R$ 199.400 (+3,5%)
- Touring: R$ 204.200 → R$ 209.900 (+2,8%)

FONTE: CNN BRASIL