Motorista disse que o acidente foi provocado ao desviar de um buraco na avenida
Passadas 48 horas do sepultamento de Laiz Helena dos Santos, de 53 anos, a cidade de Conselheiro Lafaiete e toda a região ainda repercutem a tragédia que tirou a vida da moradora após um acidente envolvendo um carro de aplicativo. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (21), quando o veículo conduzido por um jovem, de 33 anos, colidiu contra um poste de iluminação pública na rua Monsenhor Moreira, no Bairro São Sebastião. Laiz, que estava no banco traseiro, sofreu ferimentos graves e não resistiu após ser socorrida ao Hospital e Maternidade São José. O motorista procurou a nossa redação para explicar detalhes da fatalidade.
A notícia da morte comoveu familiares, amigos e conhecidos, especialmente pela forma inesperada e trágica como tudo aconteceu. Nas redes sociais, mensagens de luto e homenagens continuam sendo publicadas, destacando a personalidade acolhedora e a trajetória de vida de Laiz.
O motorista, que preferiu não se identificar, ressaltou os momentos de aflição após o acidente. “Assim que aconteceu, liguei imediatamente para o SAMU e para a Polícia Militar. A PM chegou primeiro, fez a abordagem e o teste de alcoolemia, que deu negativo. Sempre trabalhei com responsabilidade, não uso álcool nem drogas e já tinha feito outras corridas naquela noite”, completou.

Diego também contou que prestou socorro e acompanhou a vítima até a maternidade, onde foi informado sobre o falecimento de Laiz Helena. “Eu sofri apenas ferimentos leves na mão esquerda. Estive com a família dela e sigo à disposição para tudo que for necessário. Foi uma tragédia que me marcou profundamente”, lamentou.
“Eu fazia aquele trajeto diariamente havia mais de um mês, levando funcionários de um bar para casa, sempre com o carro em boas condições e itens de segurança verificados antes de iniciar o trabalho. Estava em velocidade controlada, ainda mais porque ali em frente fica o batalhão da polícia. Ao desviar de um buraco na pista, perdi o controle e bati a lateral direita do carro no poste. Estou muito abatido”, explicou.
Laiz foi sepultada na manhã de ontem (22), no Cemitério de Rio do Melo, em Rio Espera, em meio a dor e a tristeza.