Na manhã desta quarta-feira (23), uma grande operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar (PMMG) foi deflagrada em Entre Rios de Minas, na região Central do estado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e região. A ação, que mobilizou 43 agentes — sendo 22 policiais militares e 21 policiais civis — e contou com 14 viaturas, cumpriu nove mandados de busca e apreensão. O resultado foi a prisão em flagrante de dois homens, de 22 e 27 anos, além da apreensão de uma adolescente de 17 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico.
Durante as buscas, foram recolhidos 122 pedras de crack, uma porção de cocaína, R$ 135 em dinheiro, 11 celulares supostamente utilizados para atividades criminosas, uma réplica de pistola e uma motocicleta. Os aparelhos serão periciados para auxiliar nas investigações e identificar possíveis conexões com outros envolvidos na rede de tráfico.
Os dois homens presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar de Entre Rios de Minas após os procedimentos legais.
A operação contou com apoio de equipes policiais de Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete, Carandaí e Congonhas e faz parte de um conjunto de ações para reduzir a criminalidade e desarticular organizações ligadas ao tráfico na região.