Um motorista de uma carreta baú, de 43 anos, morreu esmagado após perder o controle da direção em uma curva fechada da BR-251, na altura de Grão Mogol (MG), no Norte do estado, na tarde dessa quarta-feira (23/7). O acidente aconteceu no quilômetro 427 da rodovia, próximo ao trevo de acesso a Riacho dos Machados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho é sinalizado com placa de limite de 70 km/h, uma vez que tem uma curva fechada à direita.
A carreta seguia em alta velocidade e não reduziu ao se aproximar da curva. A apuração da PRF aponta que o condutor perdeu o controle, tombou pela lateral esquerda, cruzou a pista e capotou fora da pista. Nenhum outro veículo se envolveu no acidente. O veículo transportava uma carga de suco, que ficou espalhada às margens da estrada. A cabine ficou destruída.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima presa às ferragens, já sem sinais vitais. Foi feito um controle de riscos de incêndio e explosão e, na sequência, os militares serraram a cabine e a retiraram. O corpo foi entregue à funerária de plantão, que o conduziu ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames.