Ônibus de viagem tombou fora da pista e não causa bloqueio, mas a carreta fecha a BR-251 nos dois sentidos em Fruta de Leite (MG), no Norte do estado
O tombamento de um ônibus de viagem em Salinas (MG) e o tombamento de uma carreta em Fruta de Leite (MG) interditaram a BR-251 no Norte do estado na manhã desta sexta-feira (25/7).
O primeiro acidente ocorreu às 6h30, no quilômetro 325 da via. Um ônibus com 48 passageiros e dois motoristas, que seguia do município de Jucás (CE) para São Paulo (SP), saiu da pista e tombou, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma idosa foi retirada do ônibus em estado grave, com dores na coluna, e outras seis pessoas tiveram ferimentos leves. Os sete foram transferidos para o Hospital Municipal de Salinas. As idades e gêneros não foram divulgados.
De acordo com a Neto Turismo, responsável pelo ônibus, alguns passageiros tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico. Os demais foram conduzidos a um ponto de apoio, onde continuam sendo acompanhados pela equipe da empresa.
A companhia informou, ainda, que está em contato direto com todos os passageiros e que as causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A realocação dos passageiros que não se feriram não foi informada.
Conforme a PRF, as pistas já foram liberadas.

Duas horas depois e 13 quilômetros à frente, no quilômetro 338 da rodovia, uma carreta tombou e interditou a pista nos dois sentidos, na altura de Fruta de Leite (MG).
O motorista foi encontrado com ferimentos leves e recusou atendimento médico. Não há previsão de liberação.
Matéria em atualização
FONTE: ESTADO DE MINAS