A manhã deste domingo (27/07) foi marcada por uma tragédia na BR-040, em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Um gravíssimo acidente envolvendo uma Fiat Toro e um Fiat Palio, no trecho do bairro Pires, resultou na morte de pai e filho e deixou outras duas pessoas feridas.
As vítimas fatais foram identificadas como José Ferreira Martins, conhecido como “Alemão”, de 72 anos, e Cleber Rodrigues Martins, apelidado de “Binha”, de 43 anos, ambos moradores do bairro Pires, em Congonhas. A comoção tomou conta da comunidade na eram bastante conhecidos.
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu no quilômetro 602 da rodovia e foi tão violenta que destruiu a parte frontal dos veículos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a gravidade do impacto e a dificuldade dos socorristas para retirar as vítimas.


As duas pessoas que sobreviveram foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Bom Jesus, em Congonhas. Não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde delas até o momento.
Os velórios acontecem a partir das 8:00 horas e os sepultamentos ocorrem às 17:00 horas no Cemitério da Basílica, em Congonhas. O clima de dor e revolta domina familiares e amigos, que agora aguardam informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.