Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar a prima, Helena Victoria, de 4, em Barbacena, no Campo das Vertentes, nesse domingo (03/08). Ele confessou o crime e afirmou aos policiais que queria se vingar do pai da criança. Veja o que se sabe sobre o caso.
Como Helena Victoria foi morta?
A causa da morte da menina, de acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi asfixia. Ela sofreu, ainda, vários golpes de tesoura. O adolescente relatou que estava planejando o assassinato há cerca de três meses e, inclusive, já tinha conseguido fazer uma cópia da chave da casa onde a menina vivia, sem que a família percebesse. Na noite do crime, ele abriu a porta e retirou a menina da cama dela. A criança se assustou e começou a gritar. Neste momento, ele tapou a boca da prima e a golpeou com a tesoura.
O que o adolescente fez após matar a vítima?
O adolescente enrolou a criança em uma blusa e a deixou em uma área de mata. Ele ainda teria tentado incendiar o corpo, mas, como não conseguiu, voltou para casa, colocou a roupa suja de sangue na lavanderia e foi dormir.
Quem encontrou o corpo da criança?
O próprio pai da menina encontrou o corpo e acionou a polícia. Ele pegou a criança nos braços e mal conseguia falar com os militares, por estar muito abalado.
Qual foi o motivo do assassinato?
O adolescente alegou que queria se vingar do pai da criança. Aos policiais, ele contou que o homem praticava bullying contra ele, chamando-o de apelidos pejorativos, inclusive de “doido”.
O que aconteceu com o adolescente?
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para atendimento médico e apreendido em seguida, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto dos representantes legais. Por se tratar de um menor de idade, ele será encaminhado à Justiça, que decidirá, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), se e quais medidas socioeducativas deverão ser aplicadas.