Um eletricista morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma unidade da AVG Mineração, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (4/8). William Igor de Freitas Leocádio, de 37 anos, chegou a ser socorrido por colegas de trabalho, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Ele deixa esposa e uma filha de 9 anos.Amigos de William, que preferiram não se identificar, relataram que o serviço realizado pelo eletricista deveria ser executado em dupla. No entanto, no momento do acidente, ele estava sozinho.
“Ele foi fazer manutenção em uma peça, mas acabou levando uma forte descarga elétrica. O William caiu desacordado e foi colocado em um carro da empresa para ser levado ao atendimento médico. No caminho, encontraram uma ambulância do Samu, e ele foi entregue aos cuidados dos profissionais”, contaram.Ao dar entrada no hospital, William chegou a ser reanimado pela equipe médica e apresentou reação, mas sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu. O acidente aconteceu um dia após seu aniversário. Familiares e amigos cobram a apuração rigorosa do caso.
“Queremos que a Justiça seja feita, que investiguem por que ele estava sozinho, sendo que o trabalho exigia dois profissionais. Também queremos saber como, de fato, foi feito o socorro inicial”, pedem. Segundo os amigos, William havia sido promovido recentemente dentro da empresa, mas vinha se queixando de jornadas extensas e de outros acidentes envolvendo colegas de trabalho.