×

Caçada policial: fuga, tiros e perseguição quase terminam em tragédia

Na tarde de quinta-feira (14), a Polícia Militar Rodoviária avistou, no bairro Grogotó, em Barbacena (MG), um Ford Fusion preto em alta velocidade. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor acelerou bruscamente, colidindo com um veículo estacionado e dando início a uma fuga perigosa. Durante a perseguição, o motorista quase atropelou um pedestre e, em outro ponto, colidiu com outro carro, quase atingindo duas pessoas que haviam desembarcado de um ônibus.

Em determinado momento, a equipe policial conseguiu se aproximar do veículo e reconheceu o condutor, um homem de 27 anos, que tentou pegar algum objeto dentro do carro. Foi então organizada uma operação de cerco e bloqueio no bairro Funcionários. O suspeito desobedeceu à ordem de parada e direcionou o veículo contra os policiais, que precisaram efetuar disparos para conter a ação.

Após o veículo ser imobilizado, o condutor desembarcou rapidamente, aparentando portar um objeto volumoso, e fugiu a pé, pulando em um córrego próximo. Alguns metros depois, ele se entregou, afirmando não haver mais motivos para continuar a fuga.

O homem foi preso e levado a um hospital para atendimento médico. Durante o registro da ocorrência, ele declarou que estava transportando uma quantidade de substância semelhante à maconha. Com apoio do Corpo de Bombeiros, foi realizada varredura no córrego, mas, devido ao fluxo da água, o material não foi localizado. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O veículo foi removido ao pátio credenciado, e o autor, após atendimento médico, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Barbacena.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp