Uma ação da Polícia Militar movimentou o Bairro São Dimas, em Conselheiro Lafaiete, nessa segunda-feira (18). Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após uma denúncia anônima.
Quando percebeu a chegada da viatura, o suspeito tentou dificultar a entrada dos policiais liberando cães de grande porte no quintal. O cerco foi montado rapidamente e, durante a operação, os militares perceberam um forte odor de maconha vindo de dentro da casa, além de avistarem balanças de precisão e plásticos usados para embalar entorpecentes.
Após insistentes chamadas, o jovem saiu da residência, recolheu os animais e permitiu a entrada da equipe, autorizada também por sua mãe. No interior do imóvel, a PM apreendeu 19 pedras de crack, sete pedras brutas da mesma substância, um papelote e uma porção de cocaína, dois celulares, R$ 50 em dinheiro, além de balanças de precisão e plásticos filme.
O suspeito assumiu ser o dono do material e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com todos os itens recolhidos. Consultas ao sistema revelaram que ele já tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
👉 O caso reforça o trabalho ostensivo da Polícia Militar no combate ao tráfico em Lafaiete, onde ações como essa têm resultado em prisões e apreensões significativas.