O congonhense Lucas Pereira, de 31 anos, transformou a paixão de infância pelos animes e mangás em uma carreira de sucesso no YouTube. Criador do Canal Art Lucas, ele acaba de alcançar a marca expressiva de 500 mil inscritos e quase 100 milhões de visualizações, com alcance em dezenas de países e parcerias que chegam a Tóquio e Hong Kong.
Desde pequeno, ele se interessava por desenhos enquanto assistia séries como Pokémon, Dragon Ball e Naruto. Incentivado pelos pais, Rosilene e Geraldo, aprimorou o talento como autodidata, até transformar o hobby em conteúdo para internet.
Em 2017, inspirado pelo fascínio pelo universo dos animes, Lucas lançou seu canal no YouTube. No início, postava vídeos rápidos de desenho (drawing), mas logo os seguidores passaram a pedir dicas e tutoriais. A interação com o público deu origem ao formato que se tornaria a marca registrada do canal: vídeos semanais ensinando técnicas de desenho, avaliação de trabalhos dos inscritos e lives interativas.

Dois anos depois, veio a primeira grande conquista: a placa de prata do YouTube, prêmio concedido ao atingir 100 mil inscritos. Com o crescimento da audiência, Lucas também passou a oferecer cursos online pela Hotmart, ajudando pessoas de todas as idades a desenvolverem suas habilidades artísticas.
No último dia 12 de agosto, quando completou 31 anos, o jovem celebrou mais do que o aniversário. Atingiu meio milhão de inscritos, consolidando-se como uma referência para quem sonha em aprender a desenhar.
“É muito gratificante ver as pessoas se inspirando em você, saber que seu trabalho pode transformar vidas e realizar sonhos. Desenhar transformou minha vida!”, destaca o youtuber.
O trabalho de Lucas pode ser acompanhado no canal Art Lucas e no site artlucas.com.br, onde também estão disponíveis seus cursos e conteúdos exclusivos.
Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas
