×

Arma na cintura e moto clonada: Jeceaba vira palco de grande operação policial com 4 prisões

Na tarde desta sexta-feira (22/08), uma operação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de armas, munições e motocicletas na rNa tarde de sexta-feira (22), uma operação policial na rodovia MG-442 e na MG-155, em Jeceaba, resultou na prisão de quatro homens, apreensão de uma arma de fogo, munições, celulares e duas motocicletas, uma delas com motor roubado. A ação contou com equipes do Grupo Tático Rodoviário (GTR) e apoio da PM de Jeceaba.

Segundo o registro policial, a primeira abordagem ocorreu após os militares avistarem uma motocicleta Honda/CG 125 Titan azul sem placa visível, cujo condutor demonstrou nervosismo ao perceber a viatura e fugiu em direção a Jeceaba. Após rastreamento, o veículo foi localizado e identificado como sendo conduzido por Jeferson Samuel de Oliveira, de 21 anos. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, os policiais constataram que o motor da moto pertencia a uma Honda/CG 160 Fan vermelha, registrada em Betim e com queixa de furto em 2024.

Durante a ocorrência, compareceu ao local Ícaro Salvino Silva, 27 anos, que se apresentou como possuidor da motocicleta. Ele alegou desconhecer a origem ilícita do motor, afirmando ter adquirido o veículo de boa-fé. Porém, diante de questionamentos sobre armas, Ícaro informou que um conhecido de Congonhas estaria se deslocando para Jeceaba com um revólver calibre .38 para negociar.

De posse dessa informação, os militares montaram uma operação na MG-155 e abordaram uma motocicleta Yamaha Fazer 250 azul, ocupada por Felipe Gonçalves da Silva, 26 anos, e Rafael Simões Marques, 26 anos. Durante a revista, foi localizado na cintura de Rafael um revólver calibre .38, marca Rossi, municiado com um cartucho intacto e outro deflagrado.

Questionado, Rafael alegou que havia adquirido a arma dias antes em uma negociação feita por meio de um grupo de WhatsApp, envolvendo veículos e o revólver, sem documentação legal. Ele ainda afirmou que estava a caminho de Jeceaba para comercializar a arma com Ícaro e que possuía outras munições em sua residência, em Congonhas.

Na casa do suspeito, os policiais, com autorização da companheira dele, Ana Luísa Salvino de Araújo, 19 anos, localizaram seis munições intactas de calibre .38.

Ao final da operação, foram apreendidos:

  • 1 revólver calibre .38 municiado;
  • 8 munições (sendo 6 encontradas na residência em Congonhas);
  • 3 celulares;
  • 2 motocicletas, uma delas com motor roubado.

Os quatro homens foram levados para a UPA de Conselheiro Lafaiete, onde não foram constatadas lesões, e em seguida conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Todos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp