A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (3/9), um homem investigado por praticar maus tratos e zoofilia contra cães no município de Lagoa Dourada. O homem, de 65 anos, foi preso em flagrante e o cachorro foi resgatado, com a ajuda de uma associação de proteção aos animais.
O animal estava acorrentado na lateral da casa, em local insalubre, sem condições de higiene ou habitação, além de não haver alimentação nem água no local. Um veterinário acompanhou as diligências atestando a falta de condição para criação do animal, que estava muito magro e infestado de pulgas e carrapatos, confirmando os maus tratos.
A perícia criminal da PCMG foi acionada e compareceu ao local, também atestando de forma preliminar os maus tratos. Em relação à prática de zoofilia, foram solicitados laudos específicos para comprovar a situação.
O delegado titular de Lagoa Dourada, Roberto Fernando Nóbrega Filho, afirmou que “ações como a de hoje, em parceria entre a Polícia Civil e órgãos de proteção animal são importantes para uma pronta resposta a esse tipo de crime e também para o resgate e devido abrigo dos animais que sofrem com a ação humana”. Após receber voz de prisão em flagrante, o investigado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Lagoa Dourada, para as devidas providências

