×

Acidente na BR 040 com 4 mortes e 32 feridos é investigado pela PCMG

O inquérito que investiga o acidente entre dois ônibus na BR-040, em Juiz de Fora, continua em andamento, segundo informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (11). A batida, que ocorreu na semana passada, deixou quatro mortos e dezenas de pessoas feridas. Policiais voltaram ao local na quarta-feira (10) para buscar mais informações. Além da análise de imagens de câmeras de monitoramento, testemunhas e vítimas foram chamadas para prestar depoimento. Um dia antes, na terça-feira (9), representantes da Polícia Civil se reuniram com familiares das vítimas para prestar esclarecimentos sobre a investigação e oferecer acompanhamento institucional.

“Estamos empenhados em coletar todos os elementos de prova necessários para esclarecer as circunstâncias do acidente. A investigação prossegue com a finalidade de apurar eventual responsabilidade criminal dos motoristas envolvidos. Assim que tivermos avanços relevantes, comunicaremos à imprensa e, em momento oportuno, apresentaremos os resultados finais do inquérito”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmüller. Investigadores também estiveram nas garagens da Cometa e do Consórcio Via JF, responsáveis pelos veículos envolvidos no acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também informou na quarta-feira que o número de feridos subiu de 39 para 40. Confira abaixo as atualizações:

  • Ônibus da Cometa: 8 feridos
  • Ônibus municipal de Juiz de Fora: 32 feridos e 4 mortos

🔎 Em relação ao laudo que detalhará as circunstâncias do acidente, a PRF informou que ele ainda está em andamento. O documento será entregue à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Mãe, filha, jovem e mulher morreram em acidente na BR-040, em Juiz de Fora — Foto: g1

Feridos já tiveram alta

Dos 40 feridos na batida, todos já receberam alta. Os últimos dois deixaram os hospitais na terça-feira. Uma delas é uma criança de 4 anos, que ficou hospitalizada na Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), onde passou por uma cirurgia no fêmur. Ela viajava no coletivo interestadual da Viação Cometa.

A outra pessoa que ainda estava internada é uma jovem de 22 anos, passageira do coletivo municipal de Juiz de Fora. Ela deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com traumatismo craniano, mas foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia. Conforme a unidade de saúde, a paciente recebeu alta na noite de terça-feira depois de passar por uma cirurgia no maxilar.

Missa de sétimo dia

Quatro pessoas morreram no acidente. Foram elas:

Nesta semana, missas de sétimo dia serão celebradas em homenagem às vítimas.

19h – quinta-feira
Igreja Matriz Santa Terezinha
Bairro Santa Terezinha

10h – domingo
Igreja Nossa Senhora do Desterro – Toledos

Relembre o acidente

O acidente entre os dois ônibus — um do transporte público de Juiz de Fora e outro interestadual da Viação Cometa — deixou quatro pessoas mortas e 40 feridas.A batida ocorreu no km 779 da rodovia, no Bairro Distrito Industrial, na Zona Norte, na última sexta-feira (5). Ainda não se sabe as causas da colisão, no entanto, uma câmera de monitoramento mostra o coletivo de Juiz de Fora parado em um po nto de embarque e desembarque de passageiros, próximo a uma concessionária de caminhões, a caminho do distrito de Toledos. Logo depois, ele é atingido na traseira pelo veículo da Cometa, que fazia o trajeto Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O que dizem as empresas?

Em nota, a Viação Cometa e o Consórcio Via JF informaram que atuam em conjunto para prestar toda a assistência necessária aos envolvidos no acidente. As empresas afirmaram ainda que se solidarizam com os acidentados e com as famílias e que permanecem à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp