Nesta segunda-feira, 15/09/2025, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, através de um requerimento de autoria do Vereador Pedro Américo (Pedrinho/PT), ocorreu uma reunião para tratar da execução do Programa Minha Casa, Minha Vida no município.
A reunião teve a presença do Deputado Federal Padre João e do Deputado Estadual Leleco Pimentel, Secretário de Planejamento João Paulo Passos, Secretária de Desenvolvimento Social Aline Gonzaga, Secretário da Fazenda Cláudio Castro, Diretora de Habitação Natália Fernandes, Presidente do Conselho Municipal de Habitação João Vicente Gomes, Denise Teixeira da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e Hermano Melo, Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Vereadora Gina Costa, além de um grande público presente composto por líderes de associações e pessoas em busca do sonho de conquistar a casa própria. Todos os presentes tiveram direito a se manifestarem.



Houve uma discussão e pedidos de esclarecimento sobre a não execução das 96 unidades do bairro Santo Agostinho, sendo explicado que foi cancelada devido a divergências orçamentárias entre a empresa Sonhar e a Prefeitura. Por outro lado, foi anunciado pelo Deputado Leleco Pimentel e por representantes da Caixa Econômica Federal que o município poderá receber 350 novas moradias do faixa 1 (Residencial Carijós com 64 unidades, Residencial Queluz de Minas com 93 unidades e Vila dos Inconfidentes 193 unidades) e 144 do faixa 2 pelo Minha Casa Minha Vida, estando essas novas unidades em fase de aprovação do terreno e credenciamentos de empresas. Esta ótima notícia trouxe alento e alegria para várias pessoas presentes, que esperam ansiosamente para ter o direito a moradia digna.
Vereador Pedrinho finalizou agradecendo a presença e os esclarecimentos prestados, as boas notícias anunciadas e dizendo que “Essa reunião foi para reforçar meu compromisso com a moradia de caráter social na fiscalização e na busca de oportunidades juntamente com os Deputados Leleco Pimentel e Padre João e o apoio irrestrito do governo federal com a política pública de moradia de interesse social”.

