As duas mortes aconteceram em menos de 24 horas e há 4 km de distância entre dos dois acidentes
Conselheiro Lafaiete e a região estão de luto após uma sequência trágica de acidentes na BR-040. No mesmo dia em que a comunidade se despedia de Brayan Augusto Silva Barbosa, de 27 anos, uma nova fatalidade foi registrada no final da tarde desta quinta-feira, 2 de outubro, no trevo do Bairro Santa Mônica, em Congonhas.
A mais recente vítima é um motociclista que morreu no local, após um acidente na BR-040, no km 610. Ele estava estava caído ao solo. Equipes da concessionária EPR e da PRF já estão na rodovia, que teve suas pistas parcialmente interditadas. Até o momento, as causas do acidente e a identidade da vítima não foram divulgadas. A matéria encontra-se em atualização.
Despedida de Brayan
Brayan Augusto Silva Barbosa, um jovem, de apenas 27 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (1º), vítima de um acidente na BR-040, em Congonhas, próximo ao posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As duas mortes aconteceram em menos de 24 horas e há 4 km de distância entre dos dois acidentes. A suspeita é que a batida de moto tenha ocorrido após colisão com um animal na pista. Brayan foi sepultado no Cemitério Vale do Ipê, em Lafaiete, agora há pouco, quando acontecia uma nova tragédia na “rodovia da morte”.
Brayan construiu uma trajetória profissional notável. Ele serviu à Força Aérea Brasileira antes de ingressar no serviço público no Presídio São Joaquim de Bicas I. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais emitiu uma nota destacando que o jovem exerceu sua missão com “responsabilidade e zelo”.
