Aconteceu ontem, 2 de outubro de 2025, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – a AUDIÊNCIA PÚBLICA, para tratar da problemática do histórico Balneário de Águas Santas, instalado no sopé da Serra de São José. A Audiência Pública foi uma iniciativa do deputado Cristiano Silveira (PT) para que pudéssemos entender os trâmites burocráticos a envolver o Balneário, que infelizmente está sem suas águas magnesianas. Trata-se de um equipamento extremamente importante para a Comunidade das Águas Santas, para a população das cidades vizinhas e obviamente para o Turismo. O Balneário das Águas Santas está sem o seu principal elemento: a ÁGUA.
A Audiência Pública contou com o BOICOTE da CODEMGE – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerai – a responsável pelo Balneário e da PREFEITURA DE TIRADENTES.Incompreensível a ausência do Poder Executivo de Tiradentes. Teria sido um pacto com o Governo de Minas Gerais?
A ausência da CODEMGE espelha exatamente o que é o desgoverno ZEMA, que agora está estampado nas principais manchetes da imprensa nacional, por seu amplo apoio à devastação ambiental e a avassaladora corrupção das mineradoras, a envolver o primeiro escalão do governo de Minas Gerais.
Apesar do BOICOTE à Audiência Pública, tudo transcorreu bem. Ao encerrar a audiência, o deputado apresentou uma série de providências para o prosseguimento das ações propostas, incluindo as devidas notificações pertinentes para que tenhamos TRANSPARÊNCIA por parte da CODEMGE, sobre as obras anunciadas e não iniciadas.
Vamos aguardar o retorno institucional e breve agendaremos mais uma grande MANIFESTAÇÃO, “o povo unido, jamais será vencido”, estaremos nas ruas bradando: SALVEMOS AS ÁGUAS SANTAS. Texto: Luiz Cruz, fotografias: Luiz Cruz, Fábio Aquino, Ancil, Netinho e Gabinete do Deputado Cristiano Silveira.


