×

Escritor Sebastião Aimone Braga lança seu primeiro livro

O escritor Sebastião Aimone Braga lança seu primeiro livro, “Todo serei recordação” (Tabula Rasa, 192 págs.), neste dia 10 de outubro, na sede da AEAMG (Avenida Amazonas, 298, 2° andar, Centro, Belo Horizonte, de 14h a 17h). Permeado por crônicas e poemas, o livro oferece ao leitor duas acomodações: Territórios tem mergulho na ancestralidade, família, infância e amor/dor. Passagens traz-nos o cotidiano observado pela literatura.

Fugindo da mera nostalgia, o escritor pereniza o passado, fixa o presente como instância única e engravida o futuro na impermanência infinita. Em “Todo serei recordação”, as ocorrências triviais aspiram ao belo e ao que nos comove, validando sua escritura poética. O autor nos abre o mapa de seu itinerário, atento ao indivíduo, ao cotidiano e ao mundo. Dá legitimidade literária à experiência humana, saúda curiosidades, acasos e outros achados do dia a dia, cultivando seu convívio com a palavra.

Como bem observou a poeta Fátima Fonseca na orelha da obra: com Sebastião Aimone Braga, “caminhamos por um chão que logo sentimos nosso. Nele brotamos, fincando raízes profundas, enquanto percorremos as veredas da memória”. Ou como diz o poeta e professor Ronald Claver: “a prosa e a poesia andam juntas nesse território de múltiplas palavras.”

Serviço

  • O quê: Lançamento do livro “Todo serei recordação”, de Sebastião Aimone Braga (Tabula Rasa, 192 págs).
  • Quando: 10 de outubro de 2025, sexta-feira.
  • Onde: AEAMG (Associação dos Empregados Aposentados da Caixa), na Avenida Amazonas, 298, 2º Andar, Centro, Belo Horizonte.
  • Horário: 14h às 17h
  • Valor: R$ 60,00

O AUTOR

Sebastião Aimone Braga nasceu em 1952, em Santa Clara, lugarejo perto de Ibertioga, na época pertencente a Barbacena. Formado em Letras pela UFMG, lecionou por 17 anos em escolas públicas de Minas Gerais e do Distrito Federal.

Aposentado pela Caixa, fez especialização em Leitura e Produção de Textos e, desde 2010, frequentou a Oficina de Criação Literária da OAP/UFMG, ministrada pelo professor e poeta Ronald Claver. Nesse período organizou antologias, participou de publicações em livros e revistas. O autor foi premiado por três vezes em concursos promovidos pela OAP.

O livro “Todo serei recordação” reúne crônicas e poemas escritos ao longo de 15 anos e é permeado pela atmosfera da memória e seus múltiplos territórios.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp