×

Fim de semana de violência: jovem é morto a facadas entre Dom Bosco e São Dimas; PM prende suspeito

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (19), um suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido na noite de sábado (18), entre os bairros Dom Bosco e São Dimas, em São João del-Rei. De acordo com informações da corporação, equipes do 38º Batalhão da PM realizaram diligências ininterruptas desde o acionamento e conseguiram localizar e prender um dos suspeitos. O homem foi reconhecido por testemunhas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Durante o procedimento, o advogado do suspeito acompanhou toda a ação, assegurando o cumprimento dos direitos constitucionais do conduzido, conforme informou a PM.

O crime

O crime ocorreu na noite de sábado (18), quando o jovem Wagner Antônio dos Santos Júnior, de 19 anos, foi assassinado nas proximidades dos bairros Dom Bosco e São Dimas. Segundo as primeiras informações, a vítima teria saído de casa para atender dois rapazes que a chamaram na porta. Os suspeitos, que aparentavam ser menores de idade, chegaram ao local e abordaram Wagner.

Um deles estaria armado e o outro carregava um objeto semelhante a um facão. Pouco depois da abordagem, o jovem foi atacado e morto no local.
A perícia técnica compareceu à cena do crime e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João del-Rei.O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura a motivação e possíveis ligações entre os suspeitos.

Ação da Polícia Militar

A PM informou que mantém ações contínuas de rastreamento para localizar e prender os autores das tentativas de homicídio registradas nos dias 17 e 18 de outubro, também em São João del-Rei. Segundo a corporação, o trabalho reforça o comprometimento da instituição com a prisão de envolvidos em crimes violentos e a preservação da ordem pública.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destacou ainda a importância da participação da comunidade no enfrentamento à criminalidade.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos telefones 190 ou Disque Denúncia 181, com total sigilo das informações.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp