Congonhas se prepara para receber um dos seus eventos mais aguardados: a Festa do Cavalo, que transforma a Praça de Eventos em um grande palco de cultura equestre e entretenimento. A festa acontecerá de 30 de Outubro a 02 de Novembro, oferecendo uma programação que celebra as tradições rurais e atrai grandes nomes da música.
O evento é um ponto de encontro para criadores e entusiastas, destacando-se pelas competições:
- I Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador
- II Encontro Nacional de Muladeiros
- II Copa de Marcha do Cavalo
A adrenalina também estará garantida com o Rodeio da Cidade de Congonhas, que promete emoção em todas as noites.
Paralelamente às competições, a Festa do Cavalo confirmou uma grade de shows diversificada. Passarão pelo palco artistas como Diogo & Hernani, Dilsinho & Diego, Bruno Rosa, Ramon e Gomes, Maria Flô, e Felipe & Nando.
Realizada pelo Clube do Cavalo, com apoio da Prefeitura de Congonhas, a Festa do Cavalo é vista como uma oportunidade de valorizar a cultura local e impulsionar o turismo na cidade.



