A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por envolvimento em um roubo a um posto de combustível ocorrido em São João del-Rei. Após análise de imagens de videomonitoramento, os militares identificaram o veículo utilizado na ação — um VW Gol cinza — e chegaram até o autor, localizado na Rua Fiscal José Pedro, bairro Lombão.
Durante a abordagem, o suspeito inicialmente negou participação, mas acabou confessando que era responsável pela condução do veículo, levantamento do local e organização do crime, executado em parceria com outros indivíduos residentes em Betim/MG. Na residência foram apreendidas roupas idênticas às usadas no crime, um simulacro de arma de fogo, R$ 1.900,00 em espécie e o veículo utilizado na ação. O celular usado para comunicação com os comparsas também foi apreendido.
O homem, que possui antecedente por furto, foi conduzido à delegacia de plantão. A Polícia Militar segue nas diligências para localizar os demais envolvidos.
O assalto
Na madrugada desta segunda-feira (3), um posto de combustível localizado no bairro Conjunto Habitacional, em São João del Rei, foi alvo de um roubo audacioso que mobilizou equipes da Polícia Militar e da Perícia Técnica. O crime aconteceu por volta da meia-noite, quando dois homens chegaram ao local demonstrando comportamento suspeito. Segundo informações, os criminosos abordaram um funcionário e perguntaram se ele estava sozinho. Logo em seguida, um dos assaltantes mostrou o cabo de uma arma de fogo e ordenou que o trabalhador fosse até o escritório do posto, obrigando-o a retirar a camisa de uniforme, numa tentativa de impedir reação ou facilitar a fuga sem identificação. Durante a ação, um terceiro comparsa chegou ao local carregando ferramentas e iniciou o arrombamento do cofre, mesmo após o alarme de segurança ser disparado. O trio conseguiu subtrair cerca de R$13 mil, valor que estava dividido entre o cofre e o caixa de troco.



