O plenário da Câmara de Congonhas aprovou, a proposta apresentada pelo presidente do Legislativo, vereador Averaldo Pereira (PL) para a realização de uma Audiência Pública para debater o modelo da nova concessão do transporte público. A audiência está marcada para o dia 17 de novembro, às 19h, no Salão Nobre da Câmara e tem como objetivo abrir um espaço de diálogo entre a população, vereadores, representantes da Prefeitura e a empresa responsável, a fim de propor melhorias e apontar soluções para o sistema de transporte público da cidade.
Segundo o vereador Averaldo, a iniciativa é fundamental diante do processo de construção da nova concessão em andamento pela Prefeitura e das constantes reclamações dos moradores sobre horários, linhas e qualidade do serviço. “O transporte público de Congonhas é um tema que precisa ser tratado com muita seriedade. Se estamos tendo a oportunidade de discutir um novo modelo de concessão, ele precisa realmente atender a toda a cidade. Existem bairros que o ônibus não entra, há estudantes que ficam até uma hora aguardando para embarcar. Precisamos debater soluções senão nós cairemos de novo em um modelo de concessão que não atende todo o município”, destacou.
Cobranças
Durante a reunião, os vereadores Galileu e Rodrigo Mendes, ambos do Podemos, cobraram melhorias no transporte público nas localidades do Parque Londres, Jardim Paris e Pascoal Vartuli. “Tenho certeza de que será uma audiência pública acalorada. Recebo várias reclamações sobre o transporte público e a empresa precisa participar e discutir alternativas”, afirmou Galileu.
Já o vereador Rodrigo Mendes também ressaltou a relevância da audiência. “Será um momento muito importante para trazermos as demandas da população. Hoje é notório que há regiões sem transporte e, onde há, o serviço é insuficiente. Temos mais de 2 mil alunos nas escolas estaduais da cidade e, com a reforma do ensino médio, os horários mudaram, mas o transporte não acompanhou essas mudanças”, observou.
A Audiência Pública será aberta à toda população e a Câmara convida todos a e contribuírem com sugestões que possam auxiliar na construção de um modelo de transporte público mais eficiente, acessível e justo para toda Congonhas.
✏️📄📷: Reinaldo Silva



