×

Ultrapassagem proibida termina em tragédia na BR-265: motociclista morre aos 57 anos

Um motociclista de 57 anos morreu em um acidente na manhã deste domingo (16/11) na BR-265, km 270, em São João del Rei. A guarnição do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária foi acionada por volta de 8h45 e encontrou a vítima já sem vida. O acidente envolveu um Hyundai HB20, licenciado em Barbacena, e uma Honda NXR 150 Bros, de São João del Rei.
De acordo com o motorista do HB20, ele seguia no sentido São Sebastião da Vitória → São João del Rei quando foi surpreendido pelo motociclista realizando uma ultrapassagem em local proibido. Para evitar uma colisão frontal, o condutor desviou para o acostamento, mas o carro derrapou, saiu do controle e retornou para a pista — momento em que a moto atingiu a lateral direita do veículo.

Populares acionaram o SAMU, e o médico da equipe constatou o óbito do motociclista no local. A perícia técnica foi chamada e, após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Posto de Perícia Integrada de São João del Rei.

O motorista do HB20 passou pelo teste do etilômetro, que não indicou presença de álcool, e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Mercês para avaliação médica. Ambos os veículos, devidamente licenciados, foram liberados para as testemunhas qualificadas conforme registro da ocorrência. A ação foi registrada pela equipe VP 36718, composta pelo Sargento Lara e Sargento Paulo.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp