Uma ação da Polícia Militar terminou em perseguição, troca de tiros e prisão de vários suspeitos na noite desta sábado (22) em São João del-Rei. A ocorrência começou após uma denúncia anônima informar que homens estariam armados em um carro preto na Avenida Santos Dumont. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, os policiais viram dois ocupantes do carro apontando armas de fogo. Um dos suspeitos mirou a arma em direção à viatura, obrigando os militares a reagirem.
A fuga seguiu por várias ruas da cidade. Já na subida para o bairro Vila Belizário, os ocupantes do carro atiraram novamente contra os policiais, que revidaram. O veículo só parou depois de bater no meio-fio. Com o carro imobilizado, três indivíduos correram. Um deles saiu armado, chegou a apontar a arma para um dos policiais e tentou fugir, mas acabou alcançado. Outro suspeito correu para um loteamento e também foi detido. O terceiro entrou em uma residência, mas voltou e foi abordado. Os outros ocupantes permaneceram no carro e se renderam.
Um dos homens estava ferido e foi levado com vida para a Santa Casa, onde permanece estável. No interior do veículo, os policiais encontraram drogas e celulares. Em um lote próximo, foi localizado um revólver jogado por um dos suspeitos. A PM também constatou que o carro utilizado era clonado e tinha registro de furto.
Além das prisões, um menor foi apreendido e levado para a delegacia acompanhado de sua responsável. De acordo com a PM, todos os envolvidos possuem passagens por crimes como tráfico de drogas, agressão, crimes de trânsito e até homicídio. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas conforme o procedimento padrão após ocorrências com disparos.



